2 de fevereiro de 2011

Agilidade para fim do Fator Previdenciário

Centrais pedem a parlamentares agilidade para fim do fator previdenciário

Segundo informações da imprensa oficial, as centrais sindicais entregaram hoje (1°) uma pauta de reivindicação aos parlamentares que tomaram posse no Congresso. Entre os itens estão o projeto que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais e o que acaba com o fator previdenciário.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, explicou que a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais é importante para que os trabalhadores possam ter mais tempo livre para se qualificar. Pelas regras atuais, a jornada de trabalho é de no máximo 44 horas semanais.

Sobre o fator previdenciário, ele observou que as pessoas que começam a trabalhar mais cedo são as principais afetadas. O fator previdenciário leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida dos brasileiros.

Ano passado, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma emenda que acabava com o fator previdenciário, mas foi vetada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além desses dois temas estão na pauta das centrais salário mínimo de R$ 580, a correção da tabela do Imposto de Renda e o reajuste dos benefícios para os aposentados que ganham acima do salário mínimo.

Fonte: (Anfip)

Comentários do Blogueiro:

2011 promete!
O novo presidente da Camara dos Deputados tem formação sindicalista, sendo autor do projeto de lei das 40 horas.Temos quecolocar nossos filiados em movimento em campanhas articuladas. Os empresários estarão disputando suas agendas, nós temos que colocar a nossa agenda.Pelo fim do fator previdenciário e pela redução da jornada de trabalho. Juntamente devemos unir estas lutas com nossa agenda: Em defesa dos Correios público, por pagamento justo da PLR, pelas mudanças necessárias no nosso fundo de pensão Postalis e seus planos de benefícios.

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário