Aconteceram negociação nos dias 17 e 18 de Março. A FENTECT apresentou a rejeição da proposta da PLR apresentada pela ECT. A FENTECT apresentou a resolução do CONSIN de continuidade da negociação e manutenção da proposta inicial de R$ 2 mil reais linear, sem critério. A empresa reafirmou que também mantém suas propostas.
Neste momento as negociações estão travadas na mesa de negociação. A FENTECT afirma que no momento as condições de trabalho faltam de contratação e discussão unilateral da reforma do estatuto. Estas condições combinadas estão pressionando as negociações.
Os pontos divergentes nas negociações são:
Critérios
Peso das faltas Injustificadas;
Afastamento por acidentes e doenças do trabalho
E não pagamento integral em suspensão disciplinar
Sobre o pagamento
Valores
e forma de distribuição
Próximos passos
Próxima reunião será no dia 23 de Março. Nas discussões a empresa apresentou a necessidade de prorrogar as negociações , onde ficou acertado que, pelo impasse criado nas negociações entre ECT e FENTECT, e com o novo calendário da FENTECT será necessário uma dilatação do calendários de negociação.
Comentário do blogueiro
Esta matéria expressa a opinião do dirigente sindical Rogério Ubine, membro da comissão de negociação da PLR pela corrente alternativa sindical. Não sendo a opinião da FENTECT ou qualquer sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário