Nossa campanha salarial começa agora! Este ano necessitamos realizar uma das maiores campanha salariais. Nós trabalhadores já não agüentamos mais tanta falta de condições de trabalho. Falta tudo nos setores: canetas, caixetas, equipamentos de proteção, espaço no CTCE E CEE. Falta no Brasil todo, segundo estimativa da federação 30 mil trabalhadores. Este concurso irá chamar 9 mil trabalhadores, muito pouco. Este contratação não dará para nada. Precisamos urgente já reivindicar novo concurso com pelo menos mais 20 mil vagas. Não agüentamos mais dobras e estresses no local de trabalho. Trabalho em feriado, sábado e domingo já virou rotina. Hoje as correspondências são entregues com 6 dias da postagem ou mais. Não se justifica a entrega de cartas pela tarde. Antigamente a justificativa era o D+ 1. Um dia após a postagem. Hoje poderíamos realizar a entrega pela manhã. Não podemos ficar exposto ao pior sol do dia. Outro fator foi o crescimento da inflação que corroeu principalmente os ganhos dos mais pobres. A inflação de alimentos fez com que nosso tíquete perdesse o poder de compra, por isto precisamos de um reajuste que permita recompor e avançar no poder de compra do tíquete e dos salários. Não podemos esquecer os nosso companheiros que ficam doentes. A empresa cruelmente corta o benefício do vale alimentação no momento que o trabalhador mais precisa, ou seja, quando ele esta doente. O tíquete representa 45% do ganho de um trabalhador de base. Será que quando ele fica doente ele não come?
Os companheiros atendentes também necessitam de um discussão séria sobre o valor do quebra de caixa, sem esquecermos a diminuição da jornada de trabalho para 6 horas. Hoje o atendente faz trabalho de bancário e ecetista. No CTCE por ser um trabalho repetitivo, temos um grande efetivo de companheiros doentes, precisamos criar um processo de rodízio de tarefas e um acompanhamento mais de perto por parte da equipe médica, com fisioterapia e musculação dirigida por profissionais de saúde do trabalhador.
Nossa luta tem de ser igualdade de gênero. Homens e mulheres com direitos iguais, respeitando as diferenças. Cobramos o auxilio creche para todos!
Por final, queremos ouvir todos os setores com suas opiniões, sugestões e críticas. Afinal de contas a pauta de reivindicações tem de ser um retrato de toda a categoria.
Comentário do blogueiro:Nossa pauta deve priorizar também mudanças no Postalis e seu plano de benefício. Precisamos avançar na democratização do Postalis com eleições para diretoria e construir a garantia de benefício mínimo no Postalprev. Precisamos construir uma pauta previdenciária.Colocar na pauta também os tiquetes quando os trabalhadores estão afastados que os mesmos recebem apenas nos primeiros 90 dias. Que a ECT pague os salários devidos aos trabalhadores quando o mesmo recorre contra o INSS. Hoje estes trabalhadores não recebem nem da empresa , nem do INSS
0 comentários:
Postar um comentário