17 de maio de 2010

Reajuste deve ser votado na quarta

Com as contradições e novos erros no texto da MP (medida provisória) 475 --que dá um reajuste de 7,7% para as aposentadorias acima do mínimo e propõe o fim do fator previdenciário-- os senadores deverão apressar a votação da proposta na Casa. O líder do governo no Senado e relator da MP, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou ontem que o texto será votado na próxima quarta-feira. A previsão de senadores no início da semana era que a votação ocorreria só no final do mês.
Lideranças do Senado também estão mobilizadas para votar o mais rápido possível essa medida para que ela não perca a sua validade, o que acontece no dia 1º de junho. O Senado deverá alterar o valor do teto do INSS, que está incorreto na MP (considera o reajuste de 7%, não o de 7,7% aprovado na Câmara dos Deputados).
Porém, se os senadores corrigirem a proposta, ela terá de ser enviada novamente para a Câmara dos Deputados. Por isso, a votação no Senado precisa ocorrer logo. Depois de passar pelos deputados, a MP será encaminhada para o presidente Lula, que poderá sancioná-la ou vetá-la.
Fonte: Ana Magalhães - Agora S.Paulo-15.05 Digite aqui o resto do post

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário