21 de dezembro de 2010

Postalis inaugura nova sede na DR/SPI



Em um local melhor posicionado, o Postalis inaugurou suas novas instalações na Diretoria Regional São Paulo Interior. O antigo local ficava na REOP Bauru, com 33 metros quadrados, era uma instalação insatisfatória se comparada às necessidades. Além de seu acesso ficar fora de mão para os trabalhadores de Bauru.
A nova sede fica, estrategicamente, em frente à diretoria regional SPI, possui 93 metros quadrados de construção, oferece boas condições de trabalho aos funcionários e facilidade de acesso aos participantes, ativos e aposentados, ou que por motivo de treinamento estejam passando por Bauru.
Antes da inauguração do local, o Postalis ofereceu uma palestra sobre seus produtos e serviços, na qual compareceram representando o instituto: o diretor de seguridade social, Sinecio Greve; o gerente de atendimento, Luiz Carlos e o gerente de tecnologia, Glauco. Esses representantes apresentaram o Postalis Online, serviço de auto-atendimento do site do Postalis; as inovações na área de tecnologia; e o universo postalis, programa de educação previdenciária e financeira. Após apresentação foi passada a palavra ao público para dúvidas, sugestões e críticas. Entre os temas questionados estava a possibilidade de um extrato detalhado das cotas no Postalprev com o resultado dos investimentos, possibilidade de perfil de investidor no Postalprev e taxa administrativa. O diretor Sinécio expôs os trabalhos realizados pelo Postalis, esclarecendo as dúvidas dos participantes. O Conselheiro Rogério Ubine apresentou os temas que estão em processo de discussão no Conselho , apresentando as seguintes informações:
PERFIL DE INVESTIMENTO:
No planejamento estratégico a equipe da diretoria financeira ficou encarregada de analisar com outros fundos de pensões o funcionamento dos perfis de investimentos, onde o participante opta por escolher o perfil (conservador , moderado ou arrojado).
TAXA DE ADMINISTRAÇÃO
Com a possibilidade de criar planos de previdência complementar como instituidores, sem a figura do Patrocinador, várias categorias de profissionais liberais estão construindo planos de previdência. A administração destes fica a cargo de entidades de previdência complementar, que por sua vez cobram taxas administrativas. O Postalis detém hoje estrutura e profissionais altamente capacitados para administração de planos de previdência. O Planejamento estratégico sinalizou para a adequação de estrutura e reformas estatutárias para que o Postalis possa administrar outros planos, fazendo com que os custos atuais de administração sejam absorvidos pelos planos administrados, tornando-os menores.
Após a palestra todos foram para a nova sede, onde o Diretor Regional SPI, Luis Pagani; o Diretor de Seguridade, Sinecio Greve ; o representante do Núcleo do Postalis, Carlos Paulin; e o Conselheiro Rogério Ubine, proferiram palavras . O Conselheiro Rogério Ubine fez questão de ressaltar o excelente trabalho dos funcionários do Núcleo SPI, sendo os funcionários do instituto o diferencial e a força do Postalis.
Participaram da Posse os Sindicatos: São Paulo(Divisa); Santos(Zé Antonio); São José do Rio Preto(Pimenta e Valdir), Bauru(Anésio, Bataiola, Gandara e Dr. Marcos); Ribeirão Preto (Cação); e Campinas(Valdir e Biaia); além da Associação dos Aposentados de Ribeirão Preto(Josué) e a ADCAP.

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário