O Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios teve é primeira reunião de conciliação no seu processo de negociação coletiva atual para renovar seu acordo coletivo. Nos relatórios em que a CUPW se reuniu com o empregador e o conciliador em 2 de fevereiro, parece que a Canadá Post podem estar dispostos a mover-se sobre determinadas questões por causa da pressão sindical. O sindicato está tentando esclarecer as propostas da entidade patronal.
Esta reunião ocorreu depois que o sindicato que representa 54 mil funcionários dos Correios entrou com pedido de conciliação ao abrigo das disposições do código do trabalho do Canadá. Ao nomeado um conciliador governo tentará agora trazer o Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios e a Canadá Post Corporation para uma solução negociada. A designação de um conciliador e o começo do relógio para um possível greve até o final de abril.
"Tomamos esta decisão porque Canadá Post tem que se mover de sua posição linha dura em exigir concessões significativas de nossos membros, apesar de continuar a anunciar lucros e gastar dinheiro com as mudanças tecnológicas", disse Denis Lemelin, presidente da CUPW e responsável pelas negociações.
Entre as concessões que Canadá Post é exige é a substituição dos "trabalhadores afastamentos pór doença com contratação a plano de curto prazo. Também é insistir em novos métodos de trabalho que o sindicato considera inseguro. Os novos métodos já criou enormes problemas e perturbações no serviço de correio, em Winnipeg, onde foram implementados pela primeira vez no ano passado. Para as novas contratações, a reversões incluem a imposição de um plano de contribuição definida de pensão em vez do plano de benefícios definidos atual.O sindicato é inflexível em sua recusa de um sistema de duas camadas.
"Canada Post quer acabar com o atual plano de previdência para os novos contratados agora e depois impor o novo regime a todos os trabalhadores durante uma futura rodada de negociação", disse Lemelin. "Nós temos que tomar uma posição forte agora para manter o nosso serviço postal público e garantir o futuro dos trabalhadores não sofrerá um agravamento das suas condições de trabalho."
Comentário do blogueiro
Esta correto a resistência dos companheiros canadense sobre as tentativas de mudanças que a Canadá Post esta tentando impor. No caso do plano de previdência a análise esta correta. Em 2005 aqui foi introduzido o Postalprev aos novos trabalhadores e depois o Plano de Beneficio Definido foi saldado. Lá este plano esta amarrada no acordo coletivo. Aqui não estava . Tenho acompanhado as discussões sobre método de trabalho, o que esta acontecendo em Winnipeg e a automação da triagem, onde o distrito do carteiro saiu pronto da automação para a entrega.
0 comentários:
Postar um comentário