10 de fevereiro de 2011

Com assembléia lotada correio anuncia a volta da UNIMED



Nesta quarta feira 09/02, aconteceu à assembléia para avaliar o indicativo de greve por motivo da retirada da UNIMED. Após debate com o anúncio do retorno da UNIMED os trabalhadores resolveram manter o estado de greve até que o contrato definitivo seja assinado.



Para entender



No final do ano passado, todos os trabalhadores de Ribeirão Preto e cidades adjacentes foram surpreendidos com o anúncio de que em dois dias não haveria mais o convênio com a UNIMED. Em uma carta escrita elegantemente para UNIMED a diretoria regional, agradecia os serviços prestados pela UNIMED.



Foi apresentado um novo convênio médico o São Francisco, que fica muito aquém das necessidades dos trabalhadores dos Correios. Neste momento os trabalhadores receberam a noticia de que não havia jeito e que teria que se contentar com o que tinha.



Inconformado o Sindicato reage



No dia 03 de Janeiro, o sindicato reagindo a este corte na qualidade do nosso plano de saúde desenvolveu uma estratégia de reação que articulou reunião em Brasília com o novo diretor Gestão de Pessoas Larry, onde a FENTECT apresentou o pleito dos trabalhadores de retorno do convenio UNIMED.



No dia 06 de janeiro, o sindicato realizou assembléia onde maciçamente os trabalhadores aprovaram greve para o dia 09 de Fevereiro caso a empresa não recuasse.



As negociações



No dia 05 de Janeiro a diretoria central de Brasília enviou o chefe do Departamento de Saúde, José Roberto para avaliar a situação em Bauru. Havia acontecido um caso semelhante no Rio Grande do Sul, onde o diretor regional da época era o próprio Larry, atualmente diretor em Brasília. A partir desta experiência foi possíveis traças estratégia de reversão desta situação. No ultimo dia 08 de fevereiro a empresa convidou o sindicato para uma reunião de negociação, onde o presidente da entidade Carlos participou, fechando um acordo para o retorno da UNIMED ainda em Fevereiro.



Manutenção do estado de greve




Diante da informação recebida, porém ainda sem assinar o convênio. Os trabalhadores em assembléia aprovaram a unificação com o calendário da FENTECT, com assembléia dia 15/02. Também aprovaram a manutenção do estado de greve, caso as coisa recuem. A assembléia foi expressiva com mais de 100 funcionários em horário de jogo do Brasil. Isto demonstra como a categoria esta mobilizada.



Assembléia aprova repúdio as perseguições sindicais


Os trabalhadores estão indignados com as perseguições a dirigentes sindicais sofridas na regional de Ribeirão Preto. Aprovaram uma moção de repúdio a estas perseguições e ao mesmo tempo, uma exigência pelo fim dos processos administrativos e SIE e pela reversão das punições concedidas.


Comentário do Blogueiro

Reconhecimento: Não posso de deixar de agradecer a nova direção de gestão de pessoas em Brasília, que entendeu as agruras dos trabalhadores e enviou pessoal para ajudar no processo. Temos que reconhecer que houve por parte dos mesmos, vontade de resolver os problemas. Ainda que esta seja a obrigação primordial dos envolvidos, vimos o que a tempo não se via, agilidade!

Esperamos que continuassem assim, porque teremos muitas lutas e o correio não pode ficar parado.

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário