21 de abril de 2011

Altíssima votação sobre greve de trabalhadores dos Correios canadenses

Membros do Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) votaram 94,5% a favor da greve, se necessário, para obter um acordo coletivo.




Membros do Sindicato Canadense dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) votaram 94,5% a favor da greve, se necessário, para obter um acordo coletivo que trata de problemas reais e atenda suas necessidades.
"Esperamos que a votação para a greve muito alto e o comparecimento recorde dos nossos membros, vai colocar pressão sobre o Canadá Post para negociar", disse o presidente nacional CUPW Denis Lemelin. "Canada Post tem focado muito em suas demandas, não nas nossas. A empresa quer pagar os novos empregados 30 por cento a menos. Ela quer reduzir benefícios, enfraquecer a sua segurança no trabalho e fornecer uma pensão inferior. Ele também quer atacar benefícios de aposentadoria, licença médica e voltar o relógio em muitas outras disposições contratuais. "

Os resultados da votação, demonstra que os trabalhadores dos Correios não aceitam essas reversões. De acordo com Lemelin, os Correios está prestes a anunciar seu 16 ano consecutivo de lucros. A empresa também tem planos de fazer enormes ganhos de produtividade através da modernização. Os trabalhadores dos correios estão dizendo que eles merecem uma parte destes ganhos.

"Um voto a favor da greve de 94,5% envia uma mensagem clara para o Canadá Post'' disse Lemelin. Membros CUPW querem um acordo coletivo que reconhece o nosso trabalho está por detrás do aumento nos lucros e produtividade. Eles querem compartilhar os resultados da gestão, em vez de atacar os nossos salários, direitos e condições de trabalho. "

Enquanto isso, prosseguem as negociações, com o auxílio de um conciliador nomeado pelo governo. Se um acordo não for alcançado, CUPW ganha o direito de greve em 24 de maio à meia-noite.

CUPW dizer que com esta votação trabalhadores dos correios estão enviando Deepak Chopra eo resto do Canadá gestão Enviar uma mensagem clara. "Comecem a negociar agora!"

· Nós exigimos respeito no trabalho.
· Nós exigimos igualdade .
· Nós exigimos parte dos benefícios da nova tecnologia.
· Nós exigimos melhores serviços ao público.



O objectivo CUPW: um acordo negociado

Nosso objetivo é negociar um acordo coletivo que vai atender às necessidades dos trabalhadores dos correios. Embora atualmente estamos longe na mesa de negociação ainda há tempo de sobra para negociar um acordo coletivo. Esse é o objetivo do sindicato e do Comitê de Negociação CUPW que continuará a trabalhar incansavelmente para alcançar uma solução .

Comentário do Blogueiro

A legislação canadense do trabalho condiciona à execução de uma greve a tentativa de negociação entre as partes. Após esta parte não obtendo êxito, as partes solicitam um conciliador do governo. Também não obtendo êxito começa uma votação pela realização da greve com data marcada pelos membros. Após esta votação a greve é legal. Curiosidades: 1- No Canadá quando o trabalhador faz greve ele não recebe nem um centavo de salário pelos dias de greve em hipótese alguma.Greve perde os dias de trabalho.2- O acordo coletivo canadense é de 5 anos.3- a Canadá Post, tenta modificar o plano de benefício de pensão dos trabalhadores novos para contribuição variável no lugar do Beneficio Definido para os novos trabalhadores como ocorreu aqui em 2005, com a adoção do Postalprev, que é um plano de contribuição variável.

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário