12 de abril de 2012

Planejar a aposentadoria é cada vez mais necessário

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde daqui a quatro décadas o planeta terá 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos, entre as quais 80% viverão nos países emergentes. É uma mudança considerável. No Brasil, por exemplo, homens e mulheres com mais de 70 anos representam hoje apenas 5% da população. Porém, a esperança de vida do brasileiro ao nascer já é de pouco mais de 73 anos, um salto de 25 anos desde a década de 1960. Este número é bastante positivo porque revela avanços nos indicadores sociais internos. Mas, por outro lado, vai obrigar a população a se programar melhor para a terceira idade. Este é um tema relativamente novo para os brasileiros. Por isso, a educação financeira e a previdenciária constam da pauta de prioridades do governo, que tem estendido a discussão a diversos setores da sociedade. Pela segunda vez consecutiva a Petros elaborou um programa específico que conta com várias iniciativas em curso. Outras serão anunciadas em um futuro próximo, como um novo espaço na internet com notícias e informações exclusivas sobre educação financeira e a previdenciária. A TV Petros, disponível aqui no portal, tem um canal que trata do assunto. O canal Educação Financeira foi criado em fevereiro de 2011, em uma parceria com a BM&F Bovespa para ampliar o acesso dos participantes e do público em geral a informações sobre planejamento orçamentário. Durante nove meses, programas quinzenais foram exibidos na grade de programação, atraindo um público de aproximadamente 10 mil internautas. Com uma linguagem clara, objetiva e bem-humorada, os programas abordam temas como a história do dinheiro e dos bancos, planejamento financeiro, a conquista da casa própria, dicas para o 13º salário e a poupança, formas de investimentos e educação financeira para crianças.( FONTE Petros)

No postalis desenvolvemos o Universo Postalis. O objetivo é trabalhar a educação previdenciária e financeira dos trabalhadores dos Correios, participantes do POSTALIS. O movimento sindical deve colocar na pauta este tema, porque as pessoas precisam valorizar seus dinheiro e preparar o futuro.

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

0 comentários:

Postar um comentário