28 de março de 2011

Toma posse os novos conselheiros do Postalis


Com o advento das leis complementares 108 e 109, ficou estabelecida a paridade nos conselhos e a necessidade de eleição para membros do conselho deliberativo e fiscal do Postalis pelos trabalhadores.

No ultimo dia 23 de Março, tomou posse os novos eleitos e os indicados pela ECT. Foi eleito para o conselho deliberativo Tânia Munari e para o conselho fiscal Angela Rosa. A empresa indicou para o conselho deliberativo Ernani Coelho e reconduziu Marco Antonio. Para o conselho fiscal, foi indicado Antonio Alberto.

Ernani Coelho que foi diretor de Seguridade foi indicado para a presidência do conselho deliberativo, já que cabe a patrocinadora esta indicação.

A nova composição do conselho deliberativo:

TITULARES

SUPLENTES

Ernani de Souza Coelho (Presidente)

Túlio Borges de Oliveira

Marcos Antonio da Silva Costa

Marcello Ganim Vasconcellos

Julio Vicente Lopes

Roberto Motta de Sant'anna

Rogério Ferreira Ubine

Mozart Gomes Ferraz

Reginaldo Chaves de Alcantara

Carlos Roberto Paulin

Tânia Regina Teixeira Munari

Alceu Roque Rech

Conselho Fiscal

TITULARES

SUPLENTES

Manoel dos Santos Oliveira Cantoara
(Presidente)

Adriano Aquino de Gusmão

Ângela Rosa da Silva

Lucilene de Oliveira

Antônio Alberto Rodrigues Barbosa

Jackson Luiz Mendes Gonçalves

José Alberto Brito

Júlio César Lampert Zart

Comentário do Blogueiro

Parabéns a novas eleitas e aos indicados, pessoas preparadas para esta atividade. Infelizmente o movimento sindical não se organizou e se dividiu, o que não possibilitou as eleições de companheiros (as) dirigentes sindicais. Isto demonstra a falta de unidade necessária para atuar em todos os frentes em defesa dos trabalhadores. Mas a luta continua e queremos avançar na melhoria constante de nosso instituto!

Sobre o Blogueiro:
Rogério Ubine é carteiro na cidade de Ribeirão Preto, Diretor Nacional da FENTECT e Vice Presidente do Comitê Postal da UNI-AMÉRICAS

2 comentários:

Barros disse...

Eu queria saber do seu projeto de ação se for reeleito como conselheiro do postalis?

ROGÉRIO UBINE - O CONSELHEIRO disse...

Caro Barros,

Na verdade a minha luta tem sido na democratização do Postalis com a reforma do estatuto. Devemos cobrar que a diretoria seja composta de funcionários dos Correios, que pelo manos 2 seja eleito. Isto sem dúvida melhoraria a governança do instituto com a participação direta dos eleitos na direção executiva do instituto. Também necessitamos urgente mudar o Postalprev, os benefícios de risco são ruins e precisam ter um valor mínimo. Também devemos garantir que a base da categoria possa contribuir de 1 a 8% com a contra-partida da empresa, para formar um beneficio melhor. Por ultimo e mais importante, agora com mais experiência, quero reafirmar que qualquer coisa que coloque em risco nosso patrimônio, será combatida com a rigidez e dureza que convém. Sou um conselheiro independente de partido e empresa. Estes são os meus compromissos.

Postar um comentário